01/04/2015

Vamos Colorir???

Ola meus amores!!!!


Aposto que todos vocês ao abrir o Facebook e se depararam com uma pessoa mostrando seu desenho colorido num livro de colorir. Acertei????

Aposto também que você achou as cores bonitinhas e fofo.  Daí viu de novo e de novo e....

 Pouco depois, Já pensou mas que mania é essa?

Trata-se do livro Jardim Secreto, de Johanna Basford, que virou mania nacional. Na verdade a história começa no ano passado, quando na Europa lançaram vários títulos única e exclusivamente com a finalidade de fazer os adultos preencherem com cores esses desenhos mais elaborados. Pode parecer coisa de criança, mas a idéia ganhou força e incentivo para os adultos quando incorporaram as palavras ¨anti stress¨ e ¨terapêuticos¨, coisas que nós bem sabemos do que se trata.

Há quem diga que você começa a colorir bem tímido, mas que depois aquilo não te larga mais e você se desliga do mundo! Será?

Pensa, quanto tempo não desenha ou pinta? Provavelmente, desde que se acha “crescido”.

Pintar seguindo as delimitações dos desenhos, já não é um exercício exclusivo dos mais novos. Como disse acima!!!!

 Os manuais, com padrões, sejam florais ou desenhos abstratos, foram desenvolvidos para ajudar a aliviar o stress dos adultos. Esta atividade é considerada terapêutica sendo aconselhada para pessoas que precisem de aliviar situações de nervosismo e ansiedade.

A ideia foi criada pela editora britânica Michael O'Mara que, aproveitando o facto de conhecer casos de pais que aproveitavam os livros de pintar dos filhos para os colorir, resolveu lançar os primeiros modelos similares, mas para o público adulto.

 A autora e criadora de livros coloridos para adultos, Johanna Basford garantiu que a arte de "colorir é uma ótima maneira para relaxar e fazer algo criativo". A artista desenvolveu o livro 'Jardim Secreto', um dos livros do género mais vendidos no Brasil. ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas no mundo e de 45 mil no Brasil.





Alguns atores de cinema ou modelos profissionais, como Ryan Gosling, Benedict Cumberbatch ou Kate Moss, já têm os seus rostos em livros para colorir. "Color me Good Ryan Gosling", está à venda no site da Amazon e no Wook, por cerca de 11 euros.

O mais legal é que não precisa de grandes habilidades, qualquer um pode conseguir grandes desenhos!!!!!


Ficou interessado?? veja outros modelos gringos disponiveis por ai....






Aos olhos de Alguns pode ser besta, mas eu sou ligada a ARTE desde que me conheço por gente!!!

Amo tudo artesnal, mas tudo mesmo, costura, pintura, colagem, scrapbook, ixi Tudo mesmo!!!!



Para inspirar a vocês começare ai vai umas imagens:











                                                      Um big beijo e até o Próximo!!!!!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!