23/07/2014

Hidratação,reconstrução e nutrição!!!!


Oiiii....tudo bom??? Comigo tudo jóia!!!!!

vim aqui introduzir para vocês, o que tenho feito com meu cabelo.




Faço à muitos anos,
progressivas e definitivas na juba.
Comecei com isso, pelo grande volume que tinha no cabelo. Mas, depois virei escrava, porque a raiz crescia meio ondulada meio crespa, não sei explicar e deixa o cabelo com aspecto áspero e feio.

Em junho um pouco antes do início da copa retoquei a raiz do meu cabelo com a escova Apple, uma escova que o salão Laces and Hair, chama de escova natural,  (permitido em grávidas e crianças) e viajei para Europa, como lá agora era verão, acabei indo muito ao mar e principalmente no mar morto onde a quantidade de sal é alta e danificou meu cabelo.

Ontem, me deu a louca e sai colocando um mix no cabelo que o resultado acabou muito bom. Mas, isso conto num próximo post, porque nesse vou dar a introdução de como descobrir o que seu cabelo precisa.

Meninas, Quantas de vocês compraram coisas de cabelo, por que no da amiga ficou bom, e aí você compra e no seu fica uma porcaria??

A partir de hoje, vocês vão lembrar, qual o produto que você precisa.

Leiam a composição, para descobrir,a qual grupo pertence este produto que você deseja, lembrando que sempre a ordem da composição que vem descrita são por sua maior quantidade na composição.

Tem muito produto que se diz de Hidratação que a meu ver é de nutrição, por isso que acho que vale ler a composição e não o rótulo!!!


Hidratação (Secos e sem vida): Trata-se de uma reposição hídrica do cabelo.







Seu cabelo; Cabelo com queda, áspero, ressecado, rebelde, sem brilho, com frizz, aspecto Duro.
A máscara hidratante; Dá brilho, maciez, para cabelos opacos e sem vida, diminuem o frizz e o volume! vai bem com quase todo tipo de cabelo.
Deve-se usar sempre!
Ativos; Silicone, Colágeno, Lanolina, Óleos, Ceramidas, Vitamina E, Pantenol.

Nutrição (Volumosos e com Frizz): É uma reposição lipídica do cabelo.
Seu cabelo; Todo cabelo precisa de nutrição, mas é fácil perceber que está na hora de nutrir quando os cabelos estão muito volumoso, com muito frizz e sem brilho.
A máscara nutritiva; A nutrição vai repor o equilíbrio lipídico e proteger os cabelos através de substâncias umectantes e emolientes.
Deve-se usar sempre! Reveze com a Masc. de Hidratação.
Ativos; Produtos a base de manteiga de cacau, de cupuaçu, de Karité, tutano, óleo de Argan, o óleo de abacate, de semente de uva e de girassol. Óleos minerais em geral.

Reconstrução/ Reparação (Danificados por química): É uma reposição proteica.






Seu cabelo; Passou por processos químicos, esta sem brilho, sem elasticidade e com quebra, pontas duplas, aspecto Bombril.
A máscara reconstrutora; Reconstrói e salva os fios após processos químicos repondo queratina e massa perdida. Da força e resistência pra cabelos fracos e quebradiços, danificados. Passou por processos químicos, descolorações, alisamento? Você precisa ter ao menos uma máscara reconstrutora!
Não usa-la sempre! Recomenda-se a cada 15 dias.
Ativos; Queratina, Creatina, Cistina, Aminoácidos, Colágeno, e Silicone.




         Como preparar o cabelo pra receber a máscara!

   


  • O ideal é que você use Shampoo anti-resíduo; Ele é ótimo para limpar profundamente os fios e retirar todas as impurezas, excesso de poluição, oleosidade, sujeira e acúmulo de outros produtos, como creme para pentear por exemplo, além de abrir bem a cutícula do cabelo permitindo a uma melhor penetração do produto, portando são ótimos para serem usados antes da hidratação. Durante a lavagem com shampoo anti-resíduo, Faça movimentos circulares no couro cabeludo, bem devagar, sem emaranhar os fios. O ideal é usa-lo uma vez por semana (cabelos normais/oleosos), ou a cada 15 dias (cabelos secos/danificados/químicos).






  • Quantidade não é qualidade; nada de emplastar o cabelo em gurias?? Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente.
  • Não tire o produto com os dedos! Evite entrar em contato direto com o produto no pote, você pode danificar a composição da máscara. Use preferencialmente uma espátula de silicone ou colher descartável.
  • Ampolas; O uso de ampolas pode ser misturado a máscara, mas alguns fabricantes destacam que o produto seja usado sozinho.
  • Posso misturar? Pelo fato de ser três máscaras com finalidades diferentes, pode sim misturar, e se seu cabelo estiver precisando de uma reconstrução e for muito seco, beleza.
  • Não passe do tempo; Siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não otimiza o efeito, e pode até ressecar os cabelos.
  • Evite aplicar a máscara em cabelos extremamente molhados! Para evitar isso, antes da aplicação seque os cabelos na toalha (sem esfregar), apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água, depois desembarace-os com um pente largo e só então aplique a máscara.



  • Vale lembrar!


    Disse acima e repito, ao invés de acreditar no que diz no rótulo, leia as composições! Você não corre o risco de errar na escolha. Acredite!!!!

    Máscara Reconstrutora não tem efeito Hidratante, ela repõe queratina e massa do cabelo danificado, por tanto, não vá achando que ela vai deixar os cabelos sedosos e hidratados por que não vai! Não pense que ela não fez efeito por que fez! Tenha certeza que seu cabelo precisa de uma Reconstrução, ou seu cabelo poderá pesar ou ainda ficará duro

    Espero que tenham gostado, que apliquem e não deixem de comentar!!!!

    beijos








     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!