21/01/2014

Cabelo verde de usar muita piscina!!! E AGORA???




Ola preciosos e preciosas!!!!


imagem da web
Como foram de férias?? Com esse calor 50 graus, aposto que rolou muito mar e praia né?
Para mim não foi diferente e depois de ter duas vizinhas de prédio com os cabelos completamente verdes após passarmos a tarde na piscina pensei vamos ajudar a todas poderosas que passaram por isso e estão aí com esse big problem!!!!

Bom muito se fala que o vilão é o cloro mas depois de pesquisar um pouco na tentativa de ajudar e entender o porque isso ocorre descobri que nos componentes de tratamento da água da piscina contém, sulfato de cobre que adere na queratina do cabelo deixando-o verde. O que determinará a intensidade da coloração esverdeada será a fragilidade dos seus fios, ou seja,quanto mais poroso a fibra do seu cabelo estiver mais o verde se intensifica, por isso que normalmente as pontas ficam mais evidentes pois são as partes mais desgastadas do cabelo.
Isso não acontece apenas em cabelos tingidos,lembro bem de minha linda prima loira com seus cabelos verdes após sairmos da piscina do clube.

Bom mas sem mais delongas,por que você  deve estar desesperada, mas calma!!!
 Você não vai precisar gastar horrores no cabeleireiro, e nem vai ter que esperar ele estar aberto. rsrs

Vamos resolver em casa??


Temos algumas soluções:

1- Bicarbonato de sódio: Coloque em um borrifador ou uma vasilha uma colher de chá de bicarbonato para 200ml (um copo) de água. (a água não pode ser aquecida pois isso deixa o cabelo mais poroso ainda.) Deixe agir por 20 minutos e enxagúe. neste caso você não precisa usar um xampu anti resíduos pois ele já faz essa função.

2- Vinagre de maçã- o vinagre preferencialmente de maça,desaconselho que seja outro. Dilua uma aproximadamente meio copo de VINAGRE de maçã numa vasilha com água. Deixe por 15 a 20 min e lave o cabelo normalmente.

3- a mais usada por todos é LEITE INTEGRAL-  Adicione leite integral numa vasilha, o suficiente para emergir os cabelos a ponto de enxarca-los com o leite e aguarde de 15 a 30 minutos depende de quão verde seu cabelo ficou.

4- a quarta e última receita caseira Chá de camomila- faça um chá de camomila,aliás 2 um você toma para acalmar, rsrs e o outro você deixa esfriar, enquanto esfria, lave os cabelos com algum xampu anti-resíduo ou algum xampu sem sal, aplicando o chá posteriormente e deixando agir por 20 a 30 minutos ou quanto achar necessário.

Existe também uma maneira de tirar fazendo uma mistura de agua oxigenada 10 a 20 vol. com shampoo mas de verdade eu não aconselho,acho que se não sair com nenhuma dessas receitas caseiras aí sim vale a pena procurar sem cabeleireiro de confiança, pois queridas, se seu cabelo já estiver com química e você tacar mais oxigenada dele ele pode quebrar.


Vocês podem estar aderindo junto a todos esses tratamentos xampus roxos (desamarelador) de cabelo
mas aviso desde já que pode ocorrer de não sair tudo num dia só, então se isso ocorrer da um dia de folga de lavagem pro cabelo e hidrate-o, ou seja com umas 3 lavagens alterando dia sim dia não com lavagem e hidratação a senhorita terá um cabelo normal e hidratado novamente.

Além disso recomendo usar algum hidratante bom do meio do cabelo para as pontas após qualquer um desses tratamentos.

O que acho que vale a pena é tentar usar o Leite primeiro de todos por ser o mais natural de todos, e assim se quiser partir para o outro, Ah e não façam todas essas dicas de uma vez só, num mesmo dia, que ai, seu cabelo pode até não ficar mais verde, mas vai ficar uma palha de aço de tão seco!! ;) fica a DICA!!!!


Outra coisa:: DICA PRECIOSA!!!!

Mesmo havendo maneiras de tratar o verde, vale prevenir né meninas?
 Então antes de entrar na piscina,vocês precisam estar passando leave-in (sem enxagúe) por toda extensão do cabelo(nunca na raiz), para que o cabelo fique menos poroso e que tenham menos contato direto com a água impedindo assim que fique esverdeado.

Eu, uso um multivitamínico, que compro no salão que frequento ( Laces and Hair), é como um creme porém concentrado de vitaminas naturais para o cabelo. Uso antes de ir em piscinas, mar e lavagem de cabelo, e aplico com pelo menos 20 minutos antes de entrar em qualquer um desses ambientes, deixando até a hora do banho.



       Bom meninas para variar Falei muito,,,,,

             POR ISSO TCHAU E ATÉ O PRÓXIMO!!!! BJS

                                   Alessandra Leventhal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!