06/01/2017

Diferença entre corretor e corretivo!!!

CORRETOR:


 Uma espécie de corretivo que irá corrigir a cor da pele, não tons normais de pele, mas de uma coloração diferenciada, uma olheira (arroxeada ou azulada), uma espinha, rosácea (vermelhidão),  etc.

Ideal é ser aplicado antes do corretivo ou misturado a ele. Eu gosto de misturar, para não correr o risco do exagero!

Para cada cor de problema temos uma cor diferente de corretor, segue abaixo as cores de problemas e os respectivos corretores mais comuns:


Escolhendo a cor ideal ...


Você esta se perguntando, como vou saber isso??

Basta voltarmos ao estudo das cores!!
Quais sao as cores PRIMARIAS?? 
Ou seja, 3 cores que através dela saem as outras??


                     AZUL - VERMELHO - AMARELO 

Muito bom!!!! Se eu misturar as 3 cores tenho tons de marrom, que se assemelham com a cor, da pele!!!!

O que vai definir o seu tipo de tom de pele é a quantidade de cada pigmento você possui!!!

Se a pele for negra, é porque contém mais azul em sua composição. Se for mais amarelada, é porque contém mais amarelo, e se for mais rosada, é porque o vermelho está predominando.

Então vamos pensar:

 Olheira ROXA: Se a cor roxa vem das primarias, AZUL+VERMELHO então, a cor primaria que não entrou é a AMARELA, logo, olheiras arroxeada, corretivo amarelo e assim por diante!!!!

           




Bom agora se você não tiver essa tabela, vai lembrar como faze-la!!!

Dúvida explicada, vamos para como usar!!!



Como aplicar corretivos coloridos?

 Aplicar uma quantidade bem pequena de produto, caso você não queira parecer como , uma abóbora, ou ainda o Hulk, e menos é mais para não ficar aquele reboco e evidenciar nas linhas de expressão ou craquelar, afinal ainda vem mais produto por cima!!!!

Outro cuidado mega importante, aplique o corretor somente onde está o problema, se você tem algumas aplique o corretivo amarelo misturado com seu corretivo, somente em cima da parte azulada, caso contrário ficará com a aparência acinzentada. 

Eles são milagrosos se usados de forma correta, caso contrário o efeito pode ser pior do que o “defeito”.


Kryolan/MAC/Bobbi Brown



CORRETIVO:


Depois de aplicar corretor se necessário, o próximo passo é o uso do corretivo. 
Este é um tipo de cobertura com a função de clarear, disfarçar ou modelar pequenas áreas do rosto. 

Só vou clarear áreas muito fundas pois tudo que clareio na maquiagem da-se a ilusão de proejação, disfarçando pequenos vincos!
 Modela-se o rosto quando se quer afiná-lo ou realça-lo em algum ponto.

Os corretivos podem ser apresentados na forma líquida, cremosa ou bastão. O uso de corretivo líquido, cremoso ou outro é muito no olhometro de cada pele, analise qual melhor irá se encaixar. Lembrando que pele for madura, corretivos mais densos podem acentuar os vincos e ate acumular neles, sendo entao o ideal nesse caso o liquido, peles oleosas também rejeitam o bastão e pastosos. na maioria das vezes o ideal é um corretivo mais líquido, a não ser que a pele seja extremamente jovem e sem muita oleosidade.

A cor do corretivo deve ser no seu tom ou  um tom ou no máximo dois tons mais claro do que a base. Corrigir no tom, Iluminar um a dois tons!

 O corretivo pode ser usado para clarear manchas, olheiras escuras como OLHEIRAS AMARRONZADAS, pois o seu clareamento dá-se pelo uso de um corretivo um ou dois tons mais claro do que o tom da sua pele e neste caso não é necessário o uso de corretor de cor,

Pode ser usado em todas as depressões indesejáveis do rosto e em tudo que se queira ressaltar e trazer luminosidade (função iluminar). 

Já para afinar o nariz, bochecha e pescoço utilizam-se tons mais escuros que o tom natural da pele função contornar, pois as cores escuras, formam sombra que da a ilusão ótica de profundidade ( dando a impressão de mais magra).

O corretivo deve ser aplicado em pequenas quantidades com a ponta dos dedos dando leves batidinhas ou com a ajuda de esponjas ou pincéis de cerdas sintéticas, somente onde for necessário. Para maior durabilidade é importante o uso de pó para selar e fixar o corretivo nos locais onde foi aplicado.

Kryolan/MAC/Dior



Make Up For Ever  (o verde é um correto)

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas!

Um grande Beijo 


                                                                           Alessandra Leventhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!