14/02/2016

Valentine's Day!!



Hello amores!!! Tudo Bom com vocês???

Hoje é valentine's Day e vc deve ter escutado já por ai!  Mas o que é realmente Valentine's Day?

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o Dia dos Namorados é chamado de “Dia de São Valentim”, e é comemorado em 14 de fevereiro. No Brasil, a data foi mudada para 12 de junho — uma forma de estimular as compras nessa época.
A comemoração teria se originado na Roma antiga, em 498 d.C. O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Por descumprir as ordem do imperador, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, muitos jovens jogavam bilhetes encorajadores em sua cela. Um deles veio de Astérias, filha cega de um carcereiro por quem Valentim se apaixonou. Ele, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Your Valentine” (“Seu Valentim”), expressão ainda hoje utilizada nos cartões de Valentine’s Day.
É bem provável, no entanto, que essa história toda seja apenas uma lenda. Em 1969, a Igreja Católica deixou de reconhecer São Valentim, por não haver provas de sua existência. A Igreja só chegou a reconhecer o santo, no ano 5 d.C., para se apoderar das extintas festas pagãs lupercais, iniciadas no dia 15 de fevereiro. A atenção dos fiéis era desviada para as comemorações de São Valentim.

Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.


Agora entendido o que significa o Valentine Day, será que você vai comemorar?


Como sou muito legal deixarei 5 idéias legais aqui, para você se divertir com seu amado!!!

1- Pratique a frase: " Eu te amo", não dói nada!! 
2- sentar e lembrar das coisas favoritas e marcantes: Como, a primeira música, o primeiro beijo.
3- deixe um recadinho romantico: pode ser um bilhetinho no bolso da calça, pode ser vários post it espalhados pela casa.
4- faça um caça ao tesouro com pedacinhos de chocolate e um tesouro bem romântico ao final
5- faça ou peça a comida preferida dele/dela e coloque aquele filme romântico para assistir e para finalizar a noite com chave de ouro, não deixe de dizer "eu te amo" antes de dormir!!!


Mas se você quer estar gata para fazer tudo isso deixo mais 3 inspirações de maquiagem para você fazer e arrasar!!!!



Se você não tem muita prática com make, "tacale pau" na mascara de cílios, mas capriche, e arrase no Batom, de preferencia um que não transfira muito já que a proposta é BEIJAR Móóóitoooo!!!


imagem retirada do google



Essa é uma proposta mais trabalhada e para de noite se você pretende sair use-a como inspiração com o côncavo mais marcadinho e um degrade do claro ao mais escurinho na pálpebra. Se não gosta de rosa, só variar a cor.

imagem retirada do google


Essa já é uma opção Para quem vai comemorar o dia todo, um clássico que não sai de moda, e o detalhe em branco ajuda abrir o olhar.

imagem retirada do google



Se você é daquelas mulheres fatais e não abre mão do vermelho, se liga em usar um daqueles que não sai da boca, por que os bofes não gostam de sair todo melecado de vermelho!!!!



imagem retirada do google






Depois me contem aqui, se aproveitaram as dicas!!! <3
 
Um beijo e atá o Próximo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!