04/02/2016

Guia Para primeiros passos de NY!


Olá meus amores!!!!

Tudo Bom com vocês?? Calma que logo pego o ritmo de novo! Quando penso que a vida ajustou, lá vem a correria de novo!!!
Mas vamos falar de coisa boa??

  VIAGEM!!!!! Quem não gosta, heim?!

Aos que me acompanham nas redes sociais, sabem que fui passar natal e ano novo em New York.
 Não foi minha primeira vez por lá, por isso, vou contar para vocês dicas e coisinhas que vocês podem fazer, um Guia de viagem.
Essa será, apenas a primeira parte, o inicio de viagem, O planejamento dela.

Então fiquem ligados com o próximo dos lugares imperdíveis em NY!!!






 Documentação + Imigração


Para viajar para EUA, você deve ter visto americano e com validade mínima de 6 meses.
Na  imigração, desta vez, achei bem estranho, pois perto de natal e ano novo, época de turismo (aglomeração) onde a fiscalização deveria ser mais rígida, os responsáveis  nos  perguntaram apenas, quanto tempo ficaríamos e quanto eu tinha em dinheiro. Depois disso liberaram nossa entrada sem problemas. 

Em alguns casos existem interrogatórios, podendo ser levado a famosa salinha do espanto rsrsrs!!!
 Sim, a sala do espanto, não é nada mais do que um lugar, onde ficam te perguntando 1000 coisas, quando um deles, não vai com sua cara,ou tem alguma duvida e relação aos seus planos...Querem ver se você cai em contradição, e se isso acontecer vão te mandar de volta pro Brasil kkkkk!!! Mas calma não se assuste!!!
Todo mundo sobrevive bem!!! (TRANQUILO)  Ah e NÃO pode entrar com mais de 10 mil dólares no país ( no total na carteira, se tiver 10 mil dólares e 50 reais na carteira já consideram (Mas até aí quem está podendo??) e não minta informações!!! SIMPLES ASSIM!!!(risos)





 Passagem Aérea 



Fui com minha família, (meu marido eu e  nosso filhos)  pela TAM, num vôo direto, totalizando  10 horas, com as diferenças de fuso horário.  Conseguimos 2 passagens com  milhas acumuladas, (foi um milagre conseguir isso nessa época, mas dei o meu jeitinho e outras  2 com desconto Mara… numa promoção de uma agência que escutamos na rádio  Jovem Pan! (mas existem muitas maneiras boas de conseguir preços bons como Decolar /  CVC /  kayak entre outros, porém esses são os que mais uso.








 Onde fiquei em NY e onde recomendo!


NYC é um dos lugares mais caros turistar, mesmo que você não fique dentro da badalada Manhattan.

Óbvio que existem outras opções mais em conta como, Queens, New Jersey. Downtown Brooklyn, Williamsburg...

Como pesquiso, antes de escolher?? Vejo no decolar ou hotel.com os hotéis disponíveis, que se encaixam as minhas datas e valores. O próximo passo, pesquiso notas e comentários dadas pelos frequentadores do site,  Tripadviser .

Diferente de outras cidades americanas, bastante visitadas por nós Brasileiros, não espere que os quartos sejam super espaçosos. No geral, os hotéis em NY têm quartos pequenos e conforto básico, mas a gente passa a maior parte do tempo nas ruas.
Minha sugestão, que dêem uma maior atenção, ao que dizem do banheiro e o nível de limpeza do hotel.

 Ficamos no Hotel Affinia Manhattan NYC, que fechamos pelo site, hotel.com. Porém, não recomendo mais esse site para ninguém pois, ao chegarmos, nos deram um quarto com uma descrição totalmente diferente do que estava descrito no site hotel.com, e  pelo nome alegaram ser esse que nos dispuseram, porém era bem menor do que hotel.com descreveu. 
 Enfim, isso foi uma longa historia e um nervoso que passamos... Perdemos horas de passeios, Um transtorno! Por isso, quem souber inglês feche diretamente com seu hotel, a não ser que estes sites de busca ofereçam uma boa oferta, sendo assim, peça se possível descrição por email da suíte fechada, pois se tiver descrito no seu papel de reserva, o hotel em questão, será obrigado a te encaixar nesse quarto. 

Esse hotel que fiquei,achei super bem localizado, pois ficava ao lado da PennStation (grande estação de metro/onibus e trem.), o que facilita ir para qualquer lugar, próximo do Madson Square Gardens (arena multiuso na cidade de Nova York. O MSG é usado para partidas de basquete profissional (NBA) e hóquei (NHL), assim como lutas de boxe, shows, apresentações circenses e outros tipos de eventos esportivos e espetáculos.), Além disso, próximo a sonhada loja Macy's, JC Penney, H&M e até mesmo da tão querida Times Square. Próximo de bons restaurantes, café Starbucks, o Jack's (loja tipo DollarTree, porém eu não vi nada por 1 dólar, como no Dollar Tree, mas sendo bem mais barato,que hotel, farmácias, então como esse hotel tinha cozinha, comprei macarrão, feijão em lata, milho em lata, e me virava quando as crianças queriam comer em casa!!

 O hotel é bom, porém a limpeza... BEM fraca, mas como isso é comum nos EUA, pedia as coisas extras alegando ser alérgica e foram  solícitos na maior parte do tempo!

Ah,vale saber que nos hotéis em NY, além do valos das diárias se incluem 14.75% de imposto e mais $3,50 por diária. (acho que é isso!!) 






         Qual a melhor Data para viajar!


Nova York, possui estações bem definidas,como assim??
seguinte, o inverno tem cara de inverno,  e por aí vai. Cada uma das estações exibe uma atmosfera diferente, e para dizer qual melhor época para viajar, poxa,depende muito do gosto pessoal, de quem vai, etc.

Mas saiba que o inverno tem médias de 2º e o verão média de 24ºC, mas com sensação térmica que passa dos 40ºC em dias muito quentes. e -15ºC no inverno. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, o que quero dizer é que não existe estação chuvosa ou uma estação seca definidas, embora se saiba que na primavera costuma chover. 

No inverno faz frio, neva,  chove e muitas, eu diria a maioria das vezes, a sensação térmica é negativa. Viajando no final do ano, é encontrar uma NY enfeitada para o Natal,  pista de patinação, árvores galhos cobertos por neve. Os programas indoor, como museus e compras com certeza fazem  parte da programação, uma vez que ficar ar livre o tempo todo pode ser difícil para quem nós, pouco acostumados com baixas temperaturas . Os melhores meses para ver neve na cidade são dezembro, janeiro e fevereiro. (esse ano  dei azar,não nevou até final de janeiro, algo que a 10 anos não acontecia...então talvez sorte, porque deu para aproveitar) risos.

A primavera e o outono são períodos de transição, interessantes para quem não quer pegar o frio cortante do inverno ou o calor incessante do verão. Se na primavera plantas estão verdinhas e as flores coloridas, e invernos cinzentos, no outono o festival de cores  é tomado pelo amarelos e vermelhos das folhas nas árvores.
As temperaturas não são tão quentes ou tão frias.
Eventos acontecem durante o ano todo em Nova York.
Passamos o  ano novo, o mais esperado para os turistas é celebrar, tradicionalmente na Times Square, acompanhado de uma multidão que assiste à bola da Times Square caindo. (em 3 segundos, não espere muito).

 Natal são de cidade bem enfeitada e alegre! Quatro de julho, dia em que é celebrada a Independência dos Estados Unidos, é comemorado por toda a cidade com fogos e festejos.
existem sites que comentam sobre eventos e festejos de NY, basta googlar!

No verão a cidade vive seu esplendor!!! Os dias de sol são muito esperados e aclamados e qualquer gramado na rua ganha novaiorquinos tomando sol. Os eventos de rua nessa época ganham destaque.Excelente para praticar exercícios físicos, curtir os parques e, claro, ideal para quem não gosta de frio. No verão faz calor de verdade, então coloque na mala muitas roupas frescas.
Claro, Viajando nessa época prepare-se para encontrar tudo mais cheio, principalmente as ruas e os pontos turísticos mais famosos. Os voos e hospedagem podem ser mais caros nesse período também, principalmente entre julho e agosto, época de férias escolares da América do norte.

Inverno (Dezembro a Março)
Primavera (Março a Junho)
Verão (Junho a Setembro):
Outono (Setembro a Dezembro)









Como se locomover em NY

Tudo vai depender de quanto você quer gastar e onde vai ficar. Sim, isso mesmo!!! Manhattan é selva de pedra e de carros, o transito é intenso, por isso o Taxi ou aluguel de carro, não são as melhores saídas, além de que os taxistas são estressados, pois não podem parar em qualquer canto, e não gostam que perguntem quanto sai, se você se agachar para perguntar, ja gritam para você entrar primeiro e depois perguntar, e se você pensa muito, eles já gritam para você descer, que não querem mais te levar!
 Hoje em dia quase todos já tem maquina de cartão de credito, mas normalmente se costuma dar mais 18% de TIP (gorjeta). E eu na primeira vez não sabia e não dei, pois não é obrigatório!
Há quem goste do Uber, mas nunca usei!!!! 
O carro alugado, como disse acima, para Manhattan vai sair caro, pois os estacionamentos são bem caros, se você não tem experiência com NY é horrível de saber os lugares de estacionar, o que geram multas.
Mas, se vai ficar em outros lugares de NYC não acho ruim, por exemplo NJ tem Walmart, o Cake Boss, alguns Outlets que valem a pena estar de carro, além disso você pode ir a alguns lugares vizinhos. (mas nada impede de ir de metro e ônibus(segue dica no próximo guia que farei aqui em breve)). 

Existem o Hop On Hop Off,(meu preferido é o  BIG BUS ) que são os Onibus de Turistas, eles são de 2 andares, onde o segundo andar é aberto e você consegue ver toda  NY, (como foto ilustração acima) eles tem circuitos determinados precisa ver direito onde pegar, Eu quando fui a primeira vez para NY fiquei com medo de pegar metro e só usei essa opção, negociei com o cara alegando que metro sairia 30 dólares para 1 semana e ele me deu 40 dólares para 1 semana, a vantagem, você conhece os pontos famosos, pois eles possuem fones de ouvidos com explicação dos pontos em varias línguas. a desvantagem, com o transito de Manhattan, você leva mais tempo.


Já  o metrô da cidade não é o mais bonito do mundo, mas é eficiente! Com ele você pode ir para diversos lugares por um bom custo, 30 dólares valido por uma semana, você compra na maquina, com cartão ou dinheiro. quando acabar basta carregar(ele é individual pois apesar de ser ilimitado você só pode passa-lo a cada 15 minutos, No início pode ser um pouquinho difícil pegar o jeito da coisa, mas depois fica bem simples – o mais importante é saber que no sentido Uptown os trens vão para a parte norte e para “cima” da ilha de Manhattan, enquanto no sentido Downtown vão para o sul e para a parte de baixo da ilha. As estações geralmente tem o nome da rua em que estão próximas e isso ajuda a se localizar. Existem alguns aplicativos que te ajudam, te dando o sentido certo eu usei o google map, lá você coloca de onde está saindo e para onde você vai e ele te diz, onde pegar, o sentido, as linhas, enfim todas as informações!

 iTrans NYC.  é um aplicativo de celular que pode te ajudar, mesmo que você não tenha 4G para usar, eu tinha um SIMCARD, mas vc pode entrar numa Starbucks ou no lobby do seu Hotel normalmente tem wifi grátis e pode já simular no google map, o bom do google map pelo Iphone é que eles estão sincronizados com as estações então se por algum motivo alguma estação feche ele já te da outras alternativas de rota!!! 







                Quanto dinheiro levar?


Quase impossível de dizer quanto levar, tudo depende de quanto você pode gastar e o que vai realmente fazer.
 O que da pra falar exatamente é:
Veja todas as atrações que quer fazer, pesquise quanto vai gastar para cada uma delas, dentro disso some mais comida diária, torno de 80 a 100 dólares por dia e por pessoa (café, almoço, janta e possíveis lanches, bebidas) claro que se for Mc Donald essas coisas,bem menos!!! Gastos para eventual emergencia.
 Uma coisa que pode ajudar, é comprar o CityPass, (ou algumas atrações já daqui no cartão (que vc paga depois) e levar o dinheiro guardado, para lá!

Dentro de suas pesquisas de atrações, você já terá seus gastos!! O que sobrar se jogue nas compras! Mas não esqueça se for para outro lugar na mesma viagem, como Miami ou Orlando, deixe pra comprar nesses lugares pois a taxa de imposto de NY é de 9% , deixando assim para NY, apenas o que tem certeza que não achará no seu próximo destino!!



Minha primeira vez e estou insegura, o que posso fazer?

Tem muitas pessoas que se sentem inseguras de viajar, e acabam fechando em grupos com agências de viagens, que tem horários e passeios fixos, eu particularmente não gosto!! Então, se você não domina inglês e esta com medinho, presta atenção nessa dica!!!!

Como foi minha segunda vez em NY, porém primeira com Marido e filhos me recomendaram os serviços da Patricia, uma fofa!!
Ela Monta um roteiro customizado com perfil de cada cliente, que logicamente é elaborado com um questionário enviado por email ao cliente, e vem tudo mastigado galera!
Desde instruções de locomoção até dicas de atrações, restaurantes e lojas baseadas nos seus interesses e orçamento, Pesquisa de desconto em atrações, planilhas de custos de seus itens selecionados, assessoria via email/whatsapp oferecido durante a pré e todo seu período de viagem, E legal é que ela reside em NY e sabe muita coisa que só eles poderiam saber!!!

Me deu super toques durante a viagem toda!!!

Lembrando que isso aqui não é publi, não estou ganhando por isso, quando gosto indico!!
Mas, quem sabe se vocês falarem que viram aqui no blog, não vire uma parceria boa, para todos nós, eu vcs e ela???!!! hum, hum?? rsrsrs

segue os contatos da Patricia : nyorquina@gmail.com
                                Instagram:@Nyorquina


                                  Lojas que vale a pena Conhecer!


Deixo aqui os endereços, mas, entrem nos sites para conferir os mais próximos do seu hotel!
Se você tem pouco tempo de viagem, uma opção seria, comprar tudo online,(qq coisa você tira apenas um dia, para trocas do que não serviu e compra mais um pouquinho rsrsrs. ) mas, se informe no seu hotel, se não é cobrado a parte por cada caixa!

Uniqlo-  Essa rede japonesa se tornou recentemente a quarta do mundo em faturamento. A coleção que mais vende é justamente a Heattech, que, como diz o nome, é feita com uma tecnologia inovadora que gera calor absorvendo a umidade natural do seu corpo: são camisetas, tops e leggings térmicas (tem para homens também!) feitas de um tecido leve e bem fininho! Mas gente, realmente funciona! (dica: para homens XXL somente pela internet.) Se você vai no inverno sugiro que compre pelo site uma semana antes e mande entregar no seu hotel, e qualquer  coisa você  troca pessoalmente, pois aqui as roupas para inverno são bem caras. Lembrando também que essa loja o pagamento é somente no cartão de credito!

Endereços:

Uniqlo Soho
Loja de roupas
546 Broadway · +1 877-486-4756
Aberto até às 21:00

Uniqlo 34th Street
Loja de roupas
31 W 34th St · +1 877-486-4756
Aberto até às 21:00

UNIQLO 5th Avenue
Loja de roupas
666 5th Ave
+1 877-486-4756
Aberto até às 21:00

Century 21- Os melhores descontos de Nova York em roupas, óculos de sol, bolsas e outros acessórios encontram-se nas lojas de departamento Century 21. Em qualquer época do ano, produtos das principais marcas têm descontos de até 65%

Endereços:
22 Cortlandt Street
New York, NY 10007
(entre a Church e a Broadway)

472 86th Street
Brooklyn, NY 11209
(Bay Ridge Brooklyn)

1972 Broadway
New York, NY 10023
(entre a 66th e a 67th)

Sephora-Assim como em Paris, o melhor lugar de Nova York para comprar perfumes e cosméticos é a rede francesa Sephora. Situadas nos principais endereços de Manhattan, como em Broadway, Soho e Park Avenue, as lojas têm todas as melhores marcas de perfumes internacionais com descontos e kits prontos de maquiagem a preços interessantes.
76TH & Broadway NY 
  • 2164 Broadway
  • New York, NY 10024
  • Broadway and W 76th Street
  • Phone: (917) 441-4760

5 Times Square200 W. 42ND Street NY
  • 200 W 42nd Street
  • New York, NY 10036
  • Phone: (212) 737-4672

5 Avenue NY
  • 597 5th Ave
  • New York, NY 10017
  • between East 48th & 49th Streets 
  • Phone: (212) 980-6534
Ricky's: Loja de beleza tem de tudo é bem legal, por ter vários endereços, deixei o site e vocês procurem os mais próximos.

http://www.rickysnyc.com/




Então galerinha, se vocês gostaram, compartilhe com os amigos, divulga o nosso cantinho e deixe aqui abaixo, um recadinho pra me alegrar e saber que todo o trabalho que tive para dar a vcs as melhores informações valeu a pena!!!!

                                                     
                             
                                              Um Beijo e até o Próximo!!!!

  

2 comentários:

  1. Alê,adorei as dicas! Obrigada msm ❤ estou me preparando para fazer intercâmbio nos EUA e a primeira semana de treinamento e welcome, é justamente em NY :) uma semana dá pra passear bem rsrs vou usar das suas dicas! Assessoria pra pacote personalizado foi MARA, com certeza seria um serviço que usaria se fosse em férias ;)
    Beijos,
    Ciin

    www.osdesafiosdecintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por passar aqui e deixar um pouco do seu carinho, adoro ter esse feed!!
      Estou querendo muito fazer um intercâmbio...
      Logo postarei mais dicas, fique de olho!!! Tenho certeza que vc vai se divertir horrores e voltar com uma bagagem enorme!!!! Boa sorte e Boa Viagem!!!!Depois passa aqui e me conte como foi! BJo

      Excluir

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!