27/05/2015

Qual a diferença entre PRIMER, BB CREAM e CC CREAM!!!

Olá meus amores!!!
Dando uma aula de auto maquiagem surgiu a dúvida, mas Hana, para que serve cada um desses?? Tenho que Usar todos?? E no dia a dia eu uso tudo isso???

Então decidi fazer um post, para você, que tem essa dúvida!!!

Os produtos multi-benefícios já estão a um certo tempinho, no mundo dos cosméticos. Eles se tornaram grandes aliados na busca pela pele perfeita, pois consigo eliminar etapas em um só produto, economizando tempo, espaço e dinheiro!
Aí você me fala, tá, mas até ai, qual a dúvida??
A questão, é que são tantas opções para nós mulheres, que às vezes fica difícil até de entender o que faz cada uma e qual pode ser o melhor para mim! Então, vamos esclarecer de uma vez, explicando as diferenças entre o Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream. Fique atenta aos benefícios de cada uma delas para que você possa escolher o produto ideal para o seu tipo de pele e o resultado desejado.

PrimerÉ uma base incolor que cobre imperfeições,(costume chamar, de massa corrida), pois da mesmo forma, que a massa prepara a parede para receber o acabamento, o primer, prepara a pele diminuíndo os poros e minimizando as linhas de expressão e, dependendo do produto, ameniza também um pouco de oleosidade deixando a pele sequinha, além de lisa, sedosa e uniforme. O primer então resumindo é uma preparação para receber toda a maquiagem. Ele aumenta sua duração e facilita a aplicação dos próximos passos como o corretivo, base, pó e blush. certo??? 
Os meus favoritos: The Pore fessional (Benefit) Photo Finish (smashbox) e Faundation Primer
(Laura Mercier )




BB Cream (Blenish Balm Cream): É uma febre na Coréia, porém foi originalmente desenvolvido na Alemanha, para ajudar na regeneração da pele de pacientes que passaram por intervenções a laser, onde a pele fica bem vermelha, descama, arde, até que volte ao normal. Então a recomendação era usar o produto para regenerar, hidratar e ainda camuflar, atenuar as imperfeições, vermelhidão temporária do tratamento, ou ainda então, de pessoas muito acnéicas. o BB Cream passou a ser usado por celebridades virando hoje o queridinho das brasileiras pela sua praticidade e efeito natural. Ideal para todos os tipos de pele, o produto gera uma cobertura perfeita que disfarça muito bem as olheiras, sardas e linhas de expressão. Melhora as marcas de acne e cravos, tem efeito de base que uniformiza a pele com manchas e alguns possuem até protetor solar. Com as mesmas funções do primer e mais um pouco, existem opções com tantos benefícios que chegam a ser chamadas de 8 em 1. (Base, Primer, Corretivo, Hidratante, anti-idade, clareador, Protetor e Tratamento)

Os meus favoritos: Magic skin(L'oreal)  BB cream 5x1 (L'oreal) e Photo Ready (Revlon)





CC Cream (Color Control Cream) :  São mais avançadas, possuem hidratantes e agentes que tratam a pele. Com os mesmos benefícios do Primer e do BB cream, o diferencial do CC cream é que ele possui um ativo clareador de manchas que corrige o tom da pele, além de antioxidantes que melhoram linhas finas de expressão.Por isso, o CC Cream é mais eficiente para melhorar as manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve, se adaptando melhor à pele mista ou oleosa.  Quanto mais perolado for o produto, maior será o efeito iluminador na pele.
O BB Cream oferece uma cobertura mais pesada, enquanto o CC Cream dá um acabamento mais leve e natural. Ambos são para iluminar, assim como para anti-envelhecimento, hidratação, e proteção solar.

OS meus preferidos: Nude Magic (L'oreal) Visible Lift (L'oreal) e CC cream (Chanel)





DD Cream (Daily Defense Cream): Já o DD cream é a evolução de todos os outros anteriores, com mais componentes na fórmula que nutrem e protegem as peles mais sensíveis dos efeitos de radiação nocivos. Famoso na Europa pelo ativo autobronzeador, ele ainda não é tão conhecido aqui no Brasil. Por ter uma composição pesada, é mais indicado para ser aplicado no corpo ou em peles maduras. 


Poucas marcas possuem no mercado, e aqui no Brasil saiu da contém 1g, confesso que ainda não provei. Mas Ouvi bons comentários sobre ela. Como é uma loja razoavelmente acessível recomendo que va experimente fique com ela na pele, e só compre depois de passar horas com ela, para ter um veredito final!!!






Vale ressaltar que os cremes multi-benefícios são ótimos para a praticidade do dia a dia, porém em ocasiões especiais que demandam uma produção caprichada, o indicado seria optar por coberturas mais elaboradas e específicas como uma base que corrija e tonalize melhor sua pele. Mas você pode até usar seu multi-beneficios aí, como o seu preparador para a base de alta cobertura!!!!


Agora que contei para vocês, contem para mim também, você já faz uso de Algum?? Qual?? e Porque?? Foi a amiga que mandou?? Você ja sabia de todas essas informações???


Não deixem de me contar um bocadinho e deixar seu blog se quiser, para eu te conhecer mais tá???  E se Você quer continuar acompanhando mais conteúdo como esse, não deixe de curtir a fanpage para receber sempre as novidades!!!



                                         Um beijoooo e Até o PRÓXIMO!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!