16/03/2015

Lasanha light de Abobrinha!!!!




Olá Meus amores!!!!! Tudo bom com vocês???


Depois de digerir a matéria passada, que as blogueiras TOP ,ganham em média de 95 mil por trabalho, que tal a gente digerir algo mais leve???

HUAHUAHUAHUAHAUHAU


Vamos de Lasanha, sem carboidrato,  Isso mesmo, nossa massa,será a abobrinha o que torna ela nutritiva e light!!!





Super se encaixa com nosso  momento aqui em casa, meu marido começou uma dieta Famosa, que não vou citar nomes, porque não ganho nada com isso, (risos), mas é que ele nesse inicio, nao pode fazer ingestão de carboidratos.

Vamos aos ingredientes ?


(Ah, quero lembrar que essa porção eu comeria sozinha,mas como comemos sopa e salada de entrada dividimos para os dois!!! ) 

INGREDIENTES:

1 abobrinha (em laminas)
molho de tomate a gosto,
(pode ser vermelho, branco, porém quanto mais coisas no molho, mais calórico fica)
Queijo a gosto
(costumo usar, Ricota e Cottage, por serem mais leve)
Requeijão (se quiser)



Preparo:




Lave bem a abobrinha, e com um ralador ou fatiador, corte em laminas de comprido. (como na foto).
 
 




Como a abobrinha é meio úmida, levei por 1 a 2 minutos (ou mais depende do seu micro-ondas) para dar uma desidratada! 

 



Depois de levemente desidratadas, levei a frigideira antiaderente, sem óleo (se preferir coloque óleo de coco por ser saudável),






Fui fritando de 3 em 3 laminas, repare que era uma leve grelhada,para nao deixar úmido,mas crocante ao mesmo tempo!!!! E assim comecei a montagem, colocava 3 na vertical e 3 na horizontal para dar estrutura e não ficar molenga.





        Adicione o molho de sua preferência (quanto menos tempero mais light) , o queijo de sua preferência, gosto de Ricota ou Cottage mas estava sem no momento tive que ir de Mozzarella ralada e um pontinha (opcional) de requeijão light bem espalhado com o molho.

 




E assim fui montando uma camada de abobrinhas entrelaçadas e uma de molho e os queijos







 Finalize com molho e queijo parmesão apenas para gratinar, como estava com pressa pelo horário da dieta do marido, acabei montando no prato mesmo e gratinei no micro, mas acho mais gostoso montar num refratário e gratinar no forno!!!!!



 Após gratinar o resultado final!!!!

 



Gente, queria dizer, que sei que as fotos ficaram bem amadoras,  e que não dei uma cara gourmet, para ficar bonito para o post!!!!
Eu tirei muito rápido do celular, pois ia apenas mostrar para minha mãe o meu passo a passo, mas como postei no insta e no face e teve mais curtidas que minhas fotos de makes, (Pausa, 5 segundos de silêncio para minha tristeza) rsrsrsrs acabei postando aqui a tal lasanha!!!!!


Se vocês quiserem outras receitas light, deixe aqui abaixo ou na fanpage que começo tentar fazer, inclusive com fotos mais profissionais


Um grande beijo e até o Próximo!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!