29/01/2014

Você Sabia??? #Cabelos#



OI Poderosos e Poderosas, Tudo Bom???


Comentei no Face que tenho ido a um salão que tem uma  visão mais natural para os cabelos, O LACES AND HAIR e lá, aprendi umas dicas preciosas na Lavagem que faz sim toda, diferença no resultado,muito brilho e maciez.


- Os cuidados com os fios vão além da escolha dos produtos. O modo como é feito o processo de lavagem e secagem são muito importante, para um cabelo saudável, pois esses procedimentos influenciam, diretamente, a queda capilar. Por exemplo, na hora de lavar, nunca aplique o xampu diretamente no couro cabeludo, sempre o dilua em água e repita o procedimento três vezes (a primeira vez é para eliminar a sujeira e a oleosidade do couro cabeludo, a segunda, para abolir demais resquícios de sujeira que restaram nos fios, enquanto a terceira, para tratamento - com os fios limpos o xampu consegue penetrar e agir. O mesmo vale para o condicionador e cremes hidratantes,na questão de diluir em água.

Cuidado com excesso de creme no cabelo pois a gente tem mania de sentir o cabelo macio e exagerar na quantidade por isso,no Salão Laces and Hair em minha primeira avaliação de meus fios explicaram, quando comemos uma pizza por exemplo, ela alimenta e mata a fome, mas é zero vitaminas e nutriente saudáveis. Assim são alguns produtos para os cabelos, eles parecem "alimentar", mas não trazem nenhuma vitamina para o cabelo, eles só mascaram e vão encroando no cabelo. Por isso a importância da escolha dos produtos apropriados.



Após lavar, deixe os fios imersos em uma bacia com água mineral por alguns minutos , ou despeje a agua por todo cabelo. A água da torneira contém substâncias como o ferro e o cloro que não são benéficas para as madeixas. Usando a água mineral, (pode ser de filtro) você dará um descanso desses elementos para os fios e, como resultado, perceberá seu cabelo muito mais bonito e saudável.



                      Espero que gostem das dicas e que aproveitem!!!!

                                                  Bjos e até o próximo!

                                                                     Alessandra Leventhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!