25/06/2013

Saramandaia caracterização de Vera Holtz





Meninas o que foi o Primeiro episódio de Saramandaia???

As caracterizações impecáveis!!!!!
Como não falar da Vera Holtz e seu personagem? heim???
Vera Holtz disse que a personagem Redonda foi um presentão, e acredita que  pode marcar mais uma vez a sua carreira. Uma vez que este personagem foi interpretado em 1976, por Wilza Carla.


Mas vamos ao que interessa,afinal esse BLOG é sobre Makes,nao é mesmo?
Então para chegar na caracterização de Redonda leva-se 4 horas para arrumá-la por completo.
São próteses no rosto,onde só fica de fora sua boca nariz,testa e olhos,de resto são próteses e mais próteses,nos braços,até os dedos,para parecer mais gordos. ela tem que parecer 250 kg maior,







A figurinista Gogoia Sampaio mostra que o mundo plus size é um mundo completamente novo.
“Hoje a gente demora mais ou menos quatro horas pra transformar a Vera na Dona Redonda, e uma hora pra tirar tudo isso e virar de novo a Vera Holtz Tudo é prótese nela. A única coisa que sobrou pra Vera é o nariz, a boca, a testa e os olhos. Eu acho que deve tá pesando por volta de 10, 15 quilos. Pode não parecer muito, mas imagina você carregar 15 quilos durante 12 horas”, conta a figurinista.
                                                                                                         (retirado de http://g1.globo.com/fantastico/)



 As equipes de caracterização e efeitos especiais de “Saramandaia” trabalharam em afinada parceria. Mas o desafio era mesmo grande: recriar a emblemática personagem Dona Redonda para passar o máximo de realismo possível em tão diferente corpo.
O primeiro passo foi escanear o corpo real da atriz para moldá-la em fibra de vidro. Vera Holtz e os colegas Gabriel Braga Nunes (Lobisomem) e Sergio Guizé (que precisava de uma corcunda para João Gibão) voaram para Los Angeles (Estados Unidos), onde a técnica chamada de “body scanning” é mais avançada. Para o início da parte de criação, as equipes contaram com a consultoria de Mark Coulier, maquiador inglês premiado pela caracterização de Meryl Streep no filme “A Dama de Ferro”.(veja o seu pequeno portifólio minhas amadinhas.




À pedido da equipe de direção da novela, a grande preocupação dos profissionais envolvidos no processo de transformação da Dona Redonda foi garantir mobilidade à atriz Vera Holtz. “Não podíamos perder suas expressões, seus movimentos”, diz Marcelo Dias, supervisor de caracterização, que trabalhou para que o corpo da personagem não ficasse enrijecido e chegasse ao resultado mais favorável.
Durante quatro semanas, aproximadamente dez tipos diferentes de material foram utilizados nos cinco processos que deram vida a Dona Redonda. Em gordas camadas, seu corpo exigiu o desenvolvimento de técnicas de ventilação e hidratação para que a atriz não sofresse com o calor e a transpiração excessiva. “O tecido espumoso é airado, distancia o corpo da Vera da prótese. É um respiro pra ela”, comenta Marcelo.
Livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, o remake de “Saramandaia” tem autoria de Ricardo Linhares e direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti. Se você ficou curioso para ver o resultado final desta transformação, bem ao estilo de “Vovozona”, ou o “Professor Aloprado”, não deixe de assistir a estreia da novela, que acontecerá na segunda-feira, dia 24, logo após “Amor à Vida”. A trama promete sucesso, não só pelo personagem de Vera Holtz, mas também pelos inusitados que surgirão ao longo de “Saramandaia”!

                                                                                           (retirado de http://www.acidadevotuporanga.com.br/)


E aii??? quem gostaram???? Se gostou divulga para as amigas se não,para as inimigas!!!! (risos)


                                      POR HOJE É ISSO BEIJO E ATÉ o PRÓXIMO!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada por vir até aqui, deixe seu comentário que vou ler e responder assim que puder, ok? Até mais!